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Perguntas Frequentes

Veja abaixo algumas sugestões para você:

  • Sobre meus pedidos
  • Sobre comprar na UseSmart
  • Sobre revender
  • 1. Recebi meu pedido, mas não gostei. Como faço para trocá-lo?

    Como não temos como garantir a troca de uma peça pela mesma, pois, talvez, não a teremos disponível no estoque, trocamos peça(s) por:

    • Créditos UseSmart, isto é , para uso no site da UseSmart;
    • Ou por qualquer outro produto no site, desde que seja de mesmo valor.

    Entre em contato conosco através do e-mail contato@usesmart.com.br, colocando no assunto "Solicitação de troca" e número do seu pedido. E informe no corpo de seu e-mail os seguintes dados:

    • Nome completo;
    • CPF;
    • Endereço completo;
    • CEP;
    • Telefone fixo;
    • Telefone celular;
    • E-mail válido;
    • Os nomes dos produto(s) a ser(em) trocado(s) com suas respectivas referências e motivo pelo qual deseja trocá-lo(s). Assim, a loja poderá gerar um código junto aos Correios para a postagem do(s) produto(s) sem custos para você.


    ATENÇÃO:

    Após os 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento, o cliente custeará o frete de sua troca (retorno à loja e reenvio). Também, as peças só serão aceitas para troca:

    • Com as etiquetas e lacres intactos;
    • Na embalagem original, não danificada. Acompanhadas de acessórios e eventuais brindes. Embalagem plástica e etiquetas são consideradas parte do produto;
    • Não usadas, lavadas, sem odores, manchas, nem alterações feitas pelo cliente, como ajustes, por exemplo;
    • Em caso de peças com bojo, elas deverão ser enviadas de acordo à não danificá-los;
    • Com a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela. Além de uma cópia do comprovante de frete de retorno.

    O produto que não atender as condições acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a UseSmart se reserva no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

  • 2. Quero devolver meu pedido e ter meu dinheiro de volta. Como devo proceder?

    A UseSmart cuida para que seus clientes estejam sempre satisfeitos, mas caso nossos produtos não tenham atendido às suas expectativas, realizaremos a devolução sem custos e reembolsaremos o valor pago, se solicitada a devolução total do pedido dentro de 7 dias corridos a partir da data do recebimento.

    Entre em contato conosco através do e-mail contato@usesmart.com.br, colocando no assunto "Solicitação de troca" e número do seu pedido. E informe no corpo de seu e-mail os seguintes dados:

    • Nome completo;
    • CPF;
    • Endereço completo;
    • CEP;
    • Telefone fixo;
    • Telefone celular;
    • E-mail válido;
    • Motivo pelo qual deseja devolver seu pedido. Assim, a loja poderá gerar um código junto aos Correios para a postagem do(s) produto(s) sem custos para você.


    ATENÇÃO:

    Após os 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento, o cliente custeará o frete de sua troca (retorno à loja e reenvio). Também, as peças só serão aceitas para troca:

    • Com as etiquetas e lacres intactos;
    • Na embalagem original, não danificada. Acompanhadas de acessórios e eventuais brindes. Embalagem plástica e etiquetas são consideradas parte do produto;
    • Não usadas, lavadas, sem odores, manchas, nem alterações feitas pelo cliente, como ajustes, por exemplo;
    • Em caso de peças com bojo, elas deverão ser enviadas de acordo à não danificá-los;
    • Com a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela. Além de uma cópia do comprovante de frete de retorno.

    O produto que não atender as condições acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a UseSmart se reserva no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

    Caso sua devolução seja parcial, a empresa reserva-se o direito de reembolsar somente metade do valor do frete dentro dos 7 (sete) dias corridos.

  • 3. Recebi meu pedido com defeito de loja. O que fazer?

    O cliente poderá trocá-lo por créditos na loja. É quando a loja recebe os produtos e, estando de acordo com a política de troca da empresa, insere o valor dos produtos devolvidos por defeito na conta do cliente no site. Assim, ele poderá realizar uma nova compra utilizando o valor inserido, abatendo os créditos do valor total da nova compra.

    Ou somente solicitar a devolução do produto com defeito, de acordo com a política de troca e devoluções da loja. Consulte nossa política de troca e devolução: https://usesmart.com.br/troca-edevolucao

    Atenção: o prazo para troca e devolução sem custos de frete ao cliente é de até 7 dias corridos a partir do recebimento. Após esse prazo, o cliente arcará com os custos do frete.

    O prazo máximo para a comunicação deverá ocorrer em até 90 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto com defeito, sob pena de perda de garantia.

  • 4. É preciso ter CNPJ para comprar na UseSmart?

    Não é necessário ter CNPJ para adquirir nossos produtos. Você pode se cadastrar como pessoa física.

  • 5. Meu produto não chegou. E agora?

    A UseSmart preza para que todos os produtos sejam entregues até mesmo antes do prazo estipulado. Mas se apesar de todos os cuidados, o pedido não for entregue no prazo, por favor, entre em contato imediatamente com a loja comunicando o problema através do e-mail: contato@usesmart.com.br, colocando no assunto "Atraso na entrega do pedido" e o número de seu pedido. Assim, teremos como ajudá-la (o).

    Vale ressaltar que, em se tratando de atraso, não sendo exagerado, sugerimos que aguarde alguns dias a mais, ainda mais se estiver próximo ou em épocas festivas, como Ano Novo, Dia das Mães, Carnaval, por exemplo. Nesses períodos, o tempo de espera costuma aumentar naturalmente, devido ao grande volume de entregas pelos Correios ou, simplesmente, feriados e recessos.

    Fique sempre atenta (o) ao código de rastreamento, informações sobre a entrega de seu pedido serão exibidas por lá. O acompanhamento do trânsito de seu pedido é de sua inteira responsabilidade e feito através do site dos Correios: http://www.correios.com.br. Basta inserir o código no campo "Acompanhe seu objeto".

    Caso o pedido permaneça em atraso por negligência dos Correios, você poderá optar pelo reenvio de seus produtos ou desistir da compra. Se for desistir, o valor pago pelo pedido, incluindo o frete, será integralmente restituído. Consulte nossa política sobre devolução, no item Cancelamento de Pedidos em Função de Extravio dos Correios: https://usesmart.com.br/troca-e-devolucao.

  • 6. Meu pedido retornou à UseSmart, por quê?

    Nunca se esqueça de confirmar seus dados, especialmente, seu endereço (rua, número, cidade, estado, CEP etc) antes da finalização da compra. Pois o reenvio do pedido deverá ser custeado pelo cliente, caso o retorno for por algum dos motivos abaixo:

    • Endereço cadastrado incorretamente no site. Lembrando que ao finalizar sua compra, não é possível qualquer alteração do pedido que acabou de finalizar para sua própria segurança, nem mesmo seu cancelamento;
    • Pedido recusado no endereço cadastrado;
    • Cliente mudou-se;
    • Cliente desconhecido no local informado;
    • Carteiro não atendido. Lembrando que os Correios efetuam, normalmente, três (3) tentativas de entrega que, de acordo com a modalidade escolhida (SEDEX ou PAC), podem ser dias corridos ou alternados;
    • Pedido disponibilizado para retirada em agência dos Correios e não foi retirado pelo cliente em tempo hábil.
  • 7. Recebi o meu pedido violado, como proceder?

    A partir do momento em que for notificado que seu pedido saiu para entrega, através do rastreamento com seu código no site dos Correios, esteja atento à chegada. Ao recebê-lo, solicitamos que verifique o pacote e/ou caixa se não há qualquer avaria. Se houver, recuse-o no ato da entrega para que o pedido retorne à empresa. Dessa forma, poderemos verificar o que aconteceu. Caso o (cliente) aceite e haja, nesse caso, a falta de peça(s), a UseSmart não se responsabilizará pelo reembolso do valor respectivo.

  • 8. Como alterar endereço de entrega?

    Antes de concluir sua compra, você poderá alterar ou cadastrar um novo endereço de entrega no seu próprio cadastro (https://usesmart.com.br/login) na loja ou enviando um e-mail para contato@usesmart.com.br. Mas atenção: o novo endereço permanecerá no cadastro para novas compras.

    Agora, se a compra já fora concluída, para sua própria segurança, não será possível alterar o endereço de entrega do pedido finalizado. Sendo assim, o pedido despachado com endereço incorreto, provavelmente, retornará à loja. A UseSmart não tem como interceptá-lo após sua saída para ser postado. Assim, para reenvio do pedido, consulte nossa página sobre entrega: https://usesmart.com.br/entrega.

  • 9. Estorno de compra no cartão, transferência e boleto bancários:

    Se o pedido foi pago com cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. E o estorno será feito em até 60 (sessenta) dias úteis (ou 2 (duas) faturas).

    Se o pedido foi pago por boleto e transferência bancária ou se a devolução for de parte do pedido, o estorno será feito pelo depósito bancário e em até 4 (quatro) dias úteis, mediante dados bancários do cliente informados por ele mesmo no procedimento de troca e devolução.

    Esses prazos são estipulados pelas operadoras de cartão de crédito.

    Os estornos só serão feitos a partir da chegada do produto e constatação de que estão em condições de serem recomercializados, isto é, devem estar nas condições originais, de acordo com nossa política de troca e devolução.

    Todas as informações serão repassadas para o cliente através do contato da loja (contato@usesmart.com.br).

  • 10. Devolvi o pedido em troca de créditos na loja, quando posso reutilizar o valor pago?

    Você receberá o valor correspondente em créditos UseSmart em até 3 dias após a chegada e análise do produto, desde que esteja em condições originais, isto é, de acordo com a política de troca e devolução da empresa. Dessa forma, os créditos serão inseridos automaticamente com desconto no seu carrinho.

    Atenção, os créditos serão válidos por (1) um ano a partir da data em que serão inseridos.

  • 1. Como comprar no site da UseSmart?

  • 2. A UseSmart entrega fora do Brasil?

    Não entregamos fora do Brasil. Trabalhamos com os Correios, entregando em todo o território nacional.

  • 3. Qual é o pedido mínimo?

    O valor que preferir. Vendemos enquanto há disponibilidade dos produtos em nosso estoque.

  • 4. A UseSmart possui loja física? Onde está localizada a UseSmart?

    A UseSmart é uma loja inteiramente online. Não possui loja física e nenhum meio de negociação fora da loja virtual. Conheça um pouco mais da UseSmart e seus meios de contato, clicando nos links a seguir: https://usesmart.com.br/quem-somos, https://usesmart.com.br/central-de-atendimento.

  • 5. Em quantos dias meu pedido chega?

    Trabalhamos com os Correios. Os prazos de entrega dependerão de alguns fatores, como a modalidade de frete e CEP escolhidos pelo cliente ao finalizar sua compra.

    Segue o link dos prazos disponíveis dos Correios, de acordo com cada modalidade de entrega: https://usesmart.com.br/entrega

  • 6. Como acompanhar meu pedido?

    Assim que seu pedido é postado, um código de rastreamento é gerado pelos Correios e enviado para seu e-mail cadastrado. Por isso, esteja atento (a), confirme se seu e-mail está correto no seu cadastro na loja. O acompanhamento do trânsito de seu pedido é de sua responsabilidade, isto é, do cliente, e feito através do site dos Correios: http://www.correios.com.br. Basta inserir o código no campo "Acompanhe seu objeto".

  • 7. O site é realmente seguro? É minha primeira compra, posso confiar?

    Sim, nosso site oferece uma conexão segura pelo certificado SSL (Secure Socket Layer). O certificado SSL é um mecanismo de proteção padrão que garante a integridade de qualquer dado sensível entre dois sistemas. Assim, no momento em que você insere seus dados pessoais e bancários para concluir uma compra, esse caminho é criptografado, o que impede hackers e softwares maliciosos de lerem e modificarem o conteúdo que está sendo transmitido.

    Além disso, a UseSmart disponibiliza o nome empresarial e o número de inscrição do CNPJ, endereços físico e eletrônico, informações de localização e contato, bem como características claras acerca do produto ou serviço, como prevê a Lei do E-commerce (Decreto Lei Nº7.962/2013).

  • 8. Esqueci minha senha de acesso.

    As senhas de acesso em nosso sistema são criptografadas, impossibilitando a sua recuperação, por questões de segurança. Por isso, será necessário gerar uma nova senha de acesso.

    É só acessar a seguinte página: https://usesmart.com.br/esqueci-minha-senha.

    Nessa página, insira o e-mail cadastrado. Você receberá um e-mail com o link para gerar uma nova senha.

  • 1. Sou revendedor (ra). A UseSmart trabalha com venda consignada e/ou vende por atacado?

    Já disponibilizamos preços de atacado e descontos especiais nas formas de pagamento e promoções, pensando em nossos clientes revendedores.

    É nosso dever informar que a loja é totalmente voltada para o consumidor final e nossos produtos são etiquetados com a etiqueta SMART. Assim, só asseguramos a troca do pedido em caso de defeito de fabricação. Vale ressaltar que, a UseSmart não assegura relação de consumo nos termos do artigo II do Código de Defesa do Consumidor.

    Logo, não trabalhamos com private label e/ou venda consignada, catálogos ou qualquer outro tipo de material de ajuda para revenda. Acreditamos que dessa forma nosso cliente poderá escolher com mais tranquilidade seus produtos.

    Consulte nossas formas de pagamento: https://usesmart.com.br/formas-de-pagamento.

  • 2. Posso ser representante da UseSmart?

    Não trabalhamos com representantes.

O que os clientes falam da Use Smart?

Lanara Sousa Ipatinga - MG

"Muito bom"

Bárbara da Silva Araújo Angra dos Reis - RJ

"Amei o atendimento! Rapidez maravilhosa! Produtos lindos! "

Júnia Mara Baptista das Neves Itapecerica da Serra - SP

"Muito Obrigado amei a minha legging "

Yoaris Viera Parapar Goianésia - GO

"Entrega super rápida, produtos de boa qualidade"

Nilvane Almeida duarte Goiânia - GO

"Amei as peça recomendo produto satisfatório entrega certinha "

Franciele Emília Quadro da Silva Cachoeirinha - RS

"Super recomendo a Smart, roupas maravilhosa e com um preço melhor ainda. Entrega antes do prazo previsto. Ganharam uma cliente. "

Renata Cristina da costa Ibirite - MG

"Comprei 3 legging e fiquei satisfeita.E além disso entregou 1 dia antes do previsto. Obrigada"

Erica a j a Lesnhak Peruibe - SP

"Chegou antes do prazo, boa qualidade , tudo maravilhoso."

Cristina Lomeu da silva Paracambi - RJ

"Amei o produto.Nota 10"

Wélita gomes da Silva Goiânia - GO

"A calça é linda, estou muito satisfeita."

Cleusa Lugão Brasília - DF

"Chegou antes da data prevista.
Boa qualidade e lindos igual a da foto
Muito satisfeita "

Regilene dos Santos São Carlos - SP

"Estou muito satisfeita com as compras que fiz. Recebi a mercadoria antes da data prevista para entrega e os produtos são de ótima qualidade. Super recomendo e voltarei a comprar mais vezes. Obrigada"

Adriana de Araújo Garcia São Gonçalo - RJ

"Adorei! Ficou perfeito em mim, produto de qualidade, super recomendo!!!"

Aline Duarte Rio de Janeiro - RJ

"Chegou no prazo. Tudo da melhor qualidade. Com certeza farei mais compras. "

Lucilena Santana Lago Araras - SP

"Super recomendo o site e os produtos de ótima qualidade "

Fernanda Patricia Silva dos Santos Várzea da Palma - MG

"As leggings são de ótimo qualidade... "

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