Depois de meses em quarentena, as academias finalmente retomaram as atividades, tornando possível que muitas pessoas voltem a rotina normal de treinos. Mas isso exige cautela — afinal, o tempo sem se exercitar reduz o nível de condicionamento físico, o que significa que é preciso retomar os treinos de forma gradual para evitar lesões.

Contudo, esse não deve ser o único cuidado que devemos ter. É preciso se atentar às medidas de segurança contra a covid-19, como usar máscara e higienizar as mãos com frequência. É claro que há outros cuidados que você deve ter com a volta das academias.

Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!


Use máscara em locais públicos

Como sabemos, é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos e a academia não é diferente. É uma forma de se cuidar e proteger os outros. Se possível tenha sempre consigo álcool em gel para higienizar as mãos.


Utilize álcool gel

Sempre que for utilizar algum aparelho ou equipamento da academia, certifique-se de utilizar álcool gel nas mãos e limpar a superfície do objeto. Faça isso como medida de segurança.


Evite horários de pico

Desde que a pandemia começou no Brasil a recomendação dos especialistas é evitar aglomerações. Portanto, se possível mantenha o distanciamento das pessoas, mesmo instrutores ou personal trainers. Nesse momento, dê preferência a atividades individuais.


Reduza a intensidade dos treinos

Se antes da pandemia você corria por uma hora, recomece com trinta minutos. Conforme seu corpo for evoluindo, aumente o tempo. Não se cobre para fazer os mesmo exercícios que fazia antes, o seu corpo precisa de tempo para voltar a ter um bom condicionamento.